A publicidade online total no Brasil crescerá cerca de 4, 54% em 2015, movimentando aproximadamente R$ 6,8 bilhões. Os investimentos em display e patrocínios poderão alcançar a marca de R$ 2,4 bilhões, enquanto em search poderá chegar a R$ 4,4 bilhões. Os dados são da E-Consulting, boutique de estratégia e projetos.

Entre os mercados que mais investem em publicidade na web estão convergência – telecom, mídia e internet (23%), bens de consumo (18%), financeiro (14%), automobilístico (13%), varejo e e-commerce (11%) e turismo e transporte aéreo (7%). A pesquisa foi realizada com principais agências de publicidade do país no período de março e abril.

Segundo Daniel Domeneghetti, autor da pesquisa e CEO da E-Consulitng, os investimentos em publicidade online estão saindo de orçamentos de mídia impressa e não de TV. “A internet foi avaliada como um meio superior à TV e à mídia impressa, pois permitiria desenvolver campanhas mais eficazes e, ao mesmo tempo, racionalizar os investimentos em publicidade”, explica Domeneghetti.