A incrível combinação de novos formatos de mídia, sofisticação tecnológica e o papel do consumidor no comando da experiência de marcas faz do atual momento da publicidade a sua fase “mais excitante” na opinião de Craig Davis, diretor mundial de criação da JWT e presidente dos júris de Filme e Press do Cannes Lions 2008, que acontece de 15 a 21 de junho. Craig Davis está em São Paulo onde participa de um encontro internacional de criativos da JWT. Nesta quarta-feira (23) à noite, ele fará uma apresentação sobre criatividade para sócios do Clube de Criação de São Paulo.
Para Craig, o momento mercadológico resume-se a uma “revolução no negócio publicitário”. “É uma mudança que está sendo liderada pelos consumidores”, ele diz, afirmando que anunciantes e profissionais de criação estão o tempo todo tentando descobrir novas maneiras de conexões. “É mais desafiador e mais excitante. São os tempos mais excitantes do nosso negócio”.
Sobre critérios para o júri de Cannes, Craig diz que vai destacar o “lado humano”da criação. Ele teoriza que os trabalhos não podem ser avaliados apenas pelo lado racional. “Em primeiro lugar o coração e depois o cérebro. É assim que as pessoas reagem. Se você vai ao cinema, ao teatro, se você lê um livro, você reage primeiramente com o coração. Boa comunicação provoca e estimula boas reações. Julgar com seus instintos e sua emoção é um reconhecimento dessa verdade.”
Craig Davis, 46 anos, é australiano. Trabalha em Londres onde vive desde 2004 quando foi contratado pela JWT para assumir o comando da área de criação da multinacional para os mercado da Europa África e Oriente Médio.
Marcello Queiroz
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