Reprodução

O Grupo Publicis anunciou o início de seu programa corporativo global de aprendizado com o objetivo de acelerar a transformação do posicionamento de companhia para uma plataforma.

Os treinamentos serão realizados pelos 80 mil colaboradores da empresa em três pilares que prometem potencializar a forma como eles se conectam e aprendem:

O primeiro dele, chamado Sprints, trará uma série de vídeos nos quais serão abordados assuntos importantes para os clientes do Grupo. Os conteúdos serão ministrados por especialistas da própria Publicis. A apresentação desse módulo já foi publicada no YouTube:
https://www.youtube.com/embed/wwRYkDf3s-0

Cursos sobre os aspectos do negócio, que antes estavam disponíveis para 20 mil colaboradores, serão também compartilhados com toda a empresa em formato de educação sob demanda.

Ambos os projetos estarão integrados ao Marcel, plataforma de inteligência artificial construída pela Publicis com a Microsoft, para que o programa antecipe o que cada funcionário precisa aprender com base em suas experiências, clientes e rotina.

Por fim, haverá ainda um programa de treinamento presencial para líderes, que será dividido em duas categorias – uma para líderes emergentes e outras para profissionais sêniors.

“Nosso objetivo é nos tornarmos conectores para ajudar nossos colaboradores a aprender mais, compartilhar mais e fazer mais. Conectar pessoas globalmente com o poder do conhecimento e da educação é a melhor forma de fazer isso. Quando as pessoas crescem e assumem novos desafios, elas ajudam a nós e a nossos clientes a crescerem”, comenta Arthur Sadoun, chairman e CEO do Grupo Publicis.