A Publicis está com reforços na sua liderança. A agência acaba de anunciar a chegada de Maurício Almeida como seu novo vice-presidente de mídia. O executivo soma mais de 20 anos de carreira e atuava anteriormente como diretor-geral de mídia da F/Nazca nos últimos cinco anos.
Agora, o profissional assumirá duas áreas na nova função. Passa a comandar um time de 76 profissionais da área e também o BrainLab, núcleo de insights e dados da agência formado por 17 profissionais. Sobre o reforço na equipe, Eduardo Lorenzi, CEO da Publicis, destaca que a vinda de Almeida ocorre em um momento crucial para o mercado de mídia. “A inteligência de canais está no epicentro de toda a transformação que a indústria da comunicação vive. E o Maurício, além de expertise técnica e de gestão de pessoas, tem um olhar muito inspirador para a área e a forma como ela deve trabalhar junto à geração de insights para colaborar com toda a agência”, destacou o executivo.
Nova fase
Antes de assumir a vice-presidência de mídia, Almeida também passou por agências como a Talent e a DM9DDB, além da própria Publicis, onde iniciou a carreira.
“A Publicis é uma das marcas mais emblemáticas da publicidade mundial, tem uma carteira de clientes globais e nacionais que fazem parte do dia a dia das pessoas e tem uma visão muito clara em relação a como as agências de publicidade devem atuar para a evolução de toda a indústria da comunicação”, destaca o executivo. “É um orgulho poder voltar à casa onde iniciei a minha trajetória no momento em que ela se posiciona tão na dianteira do mercado”, diz Mauricio.