Jogadores de vôlei são vistos com bons olhos por marcas de desodorante. Depois do levantador Bruninho protagonizar o comercial do Nivea Men Dry em que joga uma camisa suada para a torcida, a Garnier contratou os atletas olímpicos do esporte Ricardo Lucarelli e Camila Brait para promoverem o produto Bí-O Intense Toque Seco.
Segundo a Garnier, o objetivo de associar a marca com os jogadores é porque atletas costumam se submeter a condições extremas e não há melhor teste de resistência para um desodorante do que o cotidiano de treinos e suor. Além disso, a escolha pelos dois garotos-propaganda avaliou também o carisma de ambos. “Lucarelli e Camila são atletas de elite, extremamente eficientes, mas ao mesmo tempo simpáticos, acessíveis, reais. Isso é a cara da marca”, afirma Ayra Machado, gerente de produto e marketing da Garnier.
Os dois filmes para TV aberta e fechada, criados pela Publicis e produzidos pela O2 Filmes, chamam atenção para o fato de que, apesar dos dois atletas amarem o que fazem, detestam ficar suados.
A campanha conta ainda com vinhetas de patrocínio dos jogos Pan-Americanos.
Assista aos filmes aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=ox6MNTEAi0k
https://www.youtube.com/watch?v=Lz8qyZOOoY4
Ficha técnica
Cliente: Garnier
Produto: Bi-O
Agência: Publicis Brasil/Rio
Título: Bí-O Intensive Toque Seco
Direção de criação: Daniela Ribeiro e Hugo Rodrigues
Direção de arte: Marie Julie e Gustavo Andrade
Redação: Daniela Ribeiro
Atendimento: Laurence Neveu, Eudes Jover, Alice Cadina
Mídia: Joana Uchoa, Marcio Marchiori
RTVC: Tato Bono, Cayan Lobo, Thais Heringer, Rodolpho Donato
Produtora: O2 Filmes
Direção do filme: Tryan George
Direção de fotografia: Thierry Pouget
Pós-Produção: O2 Filmes
Finalização: O2 Filmes
Atendimento: Rejane Bicca, Luiz Braga, May Lopes
Produtora de áudio: Big Foote
Aprovação do cliente: Damien Bertrand, Arnaud Mesange, Adriana Garcia