Divulgação

A Heineken lança nesta semana campanha 100 % mobile que tem por objetivo ativar a plataforma Heineken TV – que permite aos fãs assistirem sem custos e de qualquer lugar do país aos jogos da UEFA Champions League. A campanha criada pela agência Publicis conta com três webfilms protagonizados pelo jornalista esportivo Mauro Betting e o comentarista e ex-jogador Zé Roberto.

Os filmes têm uma estética “cliché” que reproduz o ambiente de um programa esportivo, mas na verdade eles se passam dentro de um bar. Cada vídeo tem o objetivo de informar aos consumidores um benefício da Heineken TV: que ela existe e permite que os fãs assistam aos melhores lances do campeonato, que pode ser acessada de qualquer lugar e, por fim, que os espectadores também podem contar com todo o conhecimento do Mauro Bot, cópia robótica do Mauro Betting que interage com os fãs pelo Messenger do Facebook dando dicas e estatísticas do campeonato.

A estratégia de divulgação inclui ainda interações pelas redes sociais em real time durante os jogos. A Heineken TV, idealizada para a marca pela Publicis, conta com parceria do Esporte Interativo e do Facebook, que ofereceu uma consultoria criativa à agência a fim de que todos os materiais funcionassem na plataforma.

A criação da campanha é de Pedro Maneschy, Leandro Leone, Paula Zebrak, Arturo Marenda, Gustavo Vieira, Rafael Ribeiro, Isabel Fontes e Andre Leotta sob direção de criação de Paulo Aguiar, Arturo Marenda e Andre Leotta. A produção é da Paranoid e a direção dos filmes, da Sala12.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Heineken

Produto: Heineken

Título: Heineken TV

Agência: Publicis

CCO: Domenico Massareto

Diretor Executivo de criação: Gustavo Victorino

Diretor de Criação: Paulo Aguiar

Diretores de Criação Associados: Arturo Marenda e Andre Leotta

Redação: Pedro Maneschy, Leandro Leone, Paula Zebrak, Arturo Marenda

Direção de arte: Gustavo Vieira, Rafael Ribeiro, Isabel Fontes, Andre Leotta

Conteúdo: Lucas Pestana, Danilo Guerreiro, Laura Horta

UX Designer: Francisco Arranz

UI Designer: Vinicius Sakamoto

Head de atendimento: Flavia Cortes

Atendimento: Joanna Alencar, Renata Príncipe, Marcella Spada, Danielle Salomão

Head de planejamento: Alessandra Varassin

Planejamento: Juliana Elia, Fernanda Felicio

Head de mídia: Viviana Maurman

Mídia: Thiago Rodrigues, Gabriela Chiliani, Isabelle Zacaro, Pietro Russo

Head de Produção: Daniela Andrade

RTVC: Michele Pavão

Art Buyer: Selma Momosse e Raphael Macedo

Ilustrações 3D: ImageFY Studio

Produção Gráfica: Eduardo Bueno

Produtora do Filme: PARANOID

Direção: SALA12

Produção Executiva: Egisto Betti/ Gabi Hahn / Luiz Armesto

Atendimento Produtora: Rafael Motta

Direção de Fotografia: Pepe Mendes

Coordenação de Produção: Luiz Armesto

Diretora de Produção: Murilo Baskerville

Direção de arte: Ale Maestro

Produtora de Figurino: Gabi Pinesso

Coordenação de Finalização: Marília Ramos

Produtora de Som: PUNCH Audio

Produtor: Cristiano Pinheiro

Atendimento: Lili D. Aragoni

Coordenação: Cristiane Oliveira e Karina Coviello

Aprovação Cliente: Bram Westenbrink, Vanessa Brandão, Remco Schouten, Raquel Fajardo