Grupo comandado por Maurice Lévy deve assumir parte majoritária da Taterka

 

A Taterka confirmou nesta quarta-feira (25) a negociação de uma maior parte acionária de sua operação com o Publicis Groupe. A agência iniciou relacionamento com o grupo francês em 2010, com a venda de 5% de suas ações. Agora, a holding comandada pelo chairman e ceo Maurice Lévy deve assumir, no mínimo, a fatia majoritária no negócio – o que a permitiria acrescentar os resultados da brasileira em seu balanço financeiro.

Segundo comunicado enviado pela Taterka, “as duas empresas estão em tratativas para ampliar a participação do grupo francês, em operação cuja concretização representará um importante passo no sentido de consolidar os projetos e objetivos da Taterka, com a garantia de preservação, entretanto, da sua independência e da identidade do seu trabalho junto aos seus clientes”.

O modelo de negócio deve seguir algo semelhante às duas últimas grandes aquisições do Publicis Groupe no Brasil: Talent e DPZ. Em 2011, a holding assumiu 60% da primeira e 70% da segunda, mantendo, porém, as operações praticamente intactas – deixando o restante das ações nas mãos de seus antigos sócios e as lideranças sem grandes modificações.