Publicis e Africa, as duas agências que respondem pelas áreas institucionais das operadoras Telefônica e Vivo, respectivamente, foram as selecionadas para cuidar da unificação das marcas do grupo no Brasil. A informação é de fontes do propmark. Em breve, será usada apenas a marca Vivo.
Houve uma concorrência na qual o anunciante também avaliou as demais agências que prestam serviços ao grupo no Brasil, DM9DDB e Y&R, e a inglesa VCCP, que atende a O2, marca de telefonia celular do grupo Telefónica na Europa. Segundo as fontes, a Publicis vai fazer um job “informativo” e a Africa desenvolverá o job de “posicionamento” da nova Vivo no mercado.
A escolha da Publicis, que desenvolveu proposta em parceria com a DPZ, foi feita na primeira quinzena de dezembro e teria sido ratificada na semana passada. A definição pela Africa foi feita após apresentações das quais também participaram VCCP e DM9DDB, na semana passada. A Vivo informou, na última sexta-feira (20), que ainda não concluiu o processo de concorrência para escolher as agências de unificação das marcas.
A informação é da coluna Supercenas da edição nº 2384 do jornal propmark, com data de capa de 23 de janeiro.