A multinacional alemã Beiersdorf escolheu o Publicis Groupe e o WPP para lidar com a publicidade das marcas Nivea, após concorrência que também envolveu a Omnicom e a Accenture Interactive, conforme informa o The Drum.
Segundo fontes do site, o Publicis Groupe recebeu a maior parte do portfólio, que inclui produtos de banho para mulheres e homens, produtos para a pele e desodorantes, enquanto o WPP trabalhará no creme para o rosto Eucerin e no produto Hansaplast.
A Publicis agora montará uma unidade de negócios dedicada chamada One Touch, um nome inspirado na visão da marca Nivea, para atender a conta em oito hubs criativos, incluindo um com sede em Nova York. Liderado pelo QG da Nivea em Hamburgo, o marketing será executado em 40 mercados.
A FCB deve continuar atendendo a conta até o final do ano. Vale lembrar que a agência abriu mão da conta após um episódio polêmico (relembre aqui).
Ainda não há informações sobre como as mudanças afetam a relação da marca no Brasil.