Sócios-fundadores da BR Media Group, Celso Ribeiro e Danilo Basso seguem à frente da operação, que continuará atuando de forma independente

Em um anúncio global, o Publicis Groupe confirmou nesta terça-feira (18) a aquisição da BR Media Group, empresa de marketing de influência. Com isso, o grupo de comunicação amplia sua oferta de soluções dentro de uma comunicação integrada.

Com a aquisição da Retargetly para aumentar o alcance do CoreID da Epsilon, a aquisição da empresa de tecnologia Practia para expandir a expertise da Publicis Sapient, e agora o BR Media para fortalecer a oferta de mídia conectada, o Publicis se posiciona para ter um marketing orientado por transformação de negócios.

Fundada em 2012 e com sede no Brasil, a BR Media Group atua em parceria com mais de 500 clientes globais e locais. A empresa está presente em todas as etapas da cadeia de valor, oferecendo soluções de influência.

Os sócios-fundadores da BR Media Group, Celso Ribeiro e Danilo Basso, seguem à frente da operação, que tem cerca de 350 colaboradores, e continuará atuando de forma independente dentro do Grupo.

De acordo com o Publicis Groupe, com a aquisição da BR Media Group, os clientes poderão, por exemplo, unir as estratégias de social e de audiência, gerenciamento de influenciadores e produção de conteúdo e tecnologia orientadas por dados.

Danilo Basso e Celso Ribeiro, da BR Media Group, e Gabriela Onofre, CEO da Publicis Groupe Brasil (Divulgação)

CEO da Publicis Groupe Brasil, Gabriela Onofre disse que a aquisição da BR Media Group impulsiona a uma posição diferenciada no mercado. "Com este acordo, podemos capturar melhor insights, identificar tendências e integrar esses elementos em uma estratégia de influência eficaz para as marcas com as quais trabalhamos”, disse.

Para Celso Ribeiro, cofundador e CEO da BR Media, o grupo reconhece o poder do marketing de influenciadores. "A força midiática, o poder criativo e as capacidades orientadas por dados do Grupo aumentarão nossa capacidade de entregar valor aos nossos clientes, criando oportunidades sem precedentes ao conectar marcas e comunidades de forma autêntica e estratégica.”

A transação está sujeita à satisfação das condições usuais de fechamento, incluindo a aprovação regulatória do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e sua conclusão está prevista para o fim de março de 2025.