O Publicis Groupe anunciou nesta quinta-feira (29) a compra da Espalhe, agência de relações públicas e mídias sociais criada em 2003. O grupo francês adquiriu o controle societário da empresa, que passa a fazer parte de MSLGroup, sua rede especializada em engajamento.
A agência passará a se chamar Espalhe MSLGroup e manterá seus time de sócios, formado por Gustavo Fortes, Cleber Martins, Roberta Paixão e Patrícia Albuquerque, que passam a ter participação minoritária. Fortes, diretor-geral da Espalhe, se reportará a Paulo Andreoli, presidente da MSLGroup na América Latina. Além disso, ele, Martins e Roberta, os três fundadores da agência, integrarão o board brasileiro na rede de relações públicas do Publicis.
A negociação sobre a compra da Espalhe estava em curso desde o final do primeiro trimestre deste ano. Em meio às conversas, o quinto sócio da empresa, Wagner Martins, deixou a operação. Já confirmada, a aquisição é a primeira do francês Publicis Groupe no Brasil desde a fusão com o americano Omnicom, formando o Publicis Omnicom, maior grupo de comunicação de marketing do mundo.
Com a compra da Espalhe, aumenta para 150 o número de colaboradores da MSLGroup no Brasil. As agências da empresa permanecem com operações distintas, mas alinhadas à rede mundial para traçar estratégia de negócios, ferramentas e processos de treinamento.
Em 2012 a Espalhe figurou na lista das 50 agências mais criativas da Advertising Age (leia mais aqui).