O Publicis Groupe anunciou nesta quinta-feira (23) que Justin Billingsley irá assumir o novo cargo de CMO global da holding.
Segundo comunicado, o executivo se concentrará em quatro áreas para promover a companhia: desenvolvimento e marketing de produtos; transformação de clientes; crescimento novo e orgânico; PR e comunicação.
No atual contexto de mercado em meio à pandemia da Covid-19, a prioridade imediata do CMO será garantir que os clientes do grupo estejam prontos para o cenário de hoje e também para o futuro.
Antes da nomeação, o executivo liderou o grupo em países como Alemanha, Áustria e Suíça. Além disso, ajudou na conquista de clientes como Mercedes-Benz e Nivea.
“Justin tem um conjunto único de habilidades e experiência para assumir esse novo e crítico papel em nossa organização, particularmente neste momento de profundas mudanças”, opina Arthur Sadoun, CEO global e presidente do Publicis Groupe.
“Temos um objetivo: ajudar nossos clientes a encontrar crescimento, tanto no contexto atual quanto em garantir que estejam preparados para o que está por vir. O Publicis Groupe sempre demonstrou sucesso para os clientes por meio de nossos modelos Power of One, e meu foco como CMO será garantir que essa abordagem seja evoluída e escalada para que possamos ajudar ainda mais nossos clientes a se transformar”, diz Justin Billingsley, CMO global do Publicis Groupe.
Justin continuará sendo um membro do Comitê de Administração do Publicis Groupe, reportando-se ao CEO Arthur Sadoun. Justin assume o papel de CMO Global, além de suas funções atuais como chairman da Publicis Emil e Publicis One Touch.