O Publicis Groupe anunciou nesta segunda-feira (3) a aquisição da Sapient por US$ 3,7 bilhões, em uma negociação que cotou os papeis da agência digital a US$ 25 cada, valor com um prêmio de aproximadamente US$ 7 por ação.

 

O CEO e co-chairman da Sapient, Alan J. Herrick, manterá seu cargo e será integrado à Directoire+, a mais alta cúpula do grupo Publicis. Já Jerry A. Greenberg entra para o board supervisional.

“A Sapient é a ‘joia da coroa’, uma companhia nascida da tecnologia com grande força em marketing, comunicação, consultoria e comércio omni-channel, que irá nos ajudar a transformar digitalmente os nossos clientes. A aquisição também dá ao Publicis Groupe acesso a novos mercados e fontes de receita”, afirmou o CEO e chairman do Publicis, Maurice Lévy. “Esta negociação preenche muitos dos objetivos do grupo, que visa aumentar a liderança e chegar ao ponto onde 50% da nossa receita seja proveniente de digital até 2018”.

 

Fundada em Boston em 1990 e listada na Nasdaq desde 1996, a Sapient tem escritórios em 37 países e 13 mil colaboradores. “Essa transação retorna um grande valor aos nossos acionistas e nos dá uma base cultural e uma oportunidade de fazermos coisas melhores para os nossos clientes. Com o Publicis Groupe, temos um parceiro que acelera o nosso nível de transformação”, disse Herrick.