Claudia Fernandes será responsável pela comunicação do grupo, incluindo o marketing, comunicação interna e externa, além de eventos

O Publicis Groupe Brasil contratou Claudia Fernandes para a cadeira de CMO. Na nova função, a executiva será responsável por toda a comunicação do Publicis Groupe Brasil, incluindo marketing, comunicação interna e externa e eventos.

Cláudia e a equipe terão como foco a marca do grupo, bem como a de suas agências: Arc, DPZ, Le Pub, Leo Burnett Tailor Made, MSL Andreoli, One, Performics, PMX, Prodigious, Publicis Brasil, Publicis Health, Publicis Leon, Publicis Play, Sapient e Talent.

Após iniciar sua trajetória profissional nos Estados Unidos em 1992, Claudia retornou ao Brasil e, em 1996, ajudou a lançar as principais marcas da P&G no país, incluindo nomes icônicos como Ariel, Pampers e Always. Sua jornada profissional a levou a cargos de destaque, incluindo a posição de General Manager no Chile, onde era responsável por contas de alto perfil, como P&G, Diageo e o maior banco do país.

Claudia Fernandes e Gabriela Onofre, CEO do Publicis Groupe (Divulgação)

Sua trajetória internacional continuou com uma mudança para o México em 2004, onde liderou os negócios da Latam para a P&G e clientes locais. Em 2007, ele foi promovida a VP sênior da Sênior na Saatchi & Saatchi, liderando negócios Latam e globais para a P&G e Novartis.

De volta ao Brasil, Claudia liderou a transformação digital de 17 revistas e desempenhou um papel fundamental na criação do primeiro e-commerce para a Marie Claire, durante sua passagem na Editora Globo. Fez uma grande transformação na marca Azul Linhas Aéreas onde foi CMO. Também na Azul, preparou a comunicação do IPO da companhia no Brasil e nos Estados Unidos.

"É preciso ter um olhar de marketing para as marcas do Grupo. Um olhar estratégico de negócio. O Publicis Groupe Brasil pode atender os maiores anunciantes do país em todas as suas necessidades. Mas, como com toda marca, eles precisam conhecer e experimentar", disse a nova CMO.