Na América Latina, a companhia registrou um crescimento orgânico de quase 9%
O Publicis Groupe divulgou nesta quinta-feira (8) o balanço com os números de 2023, quando o grupo registrou uma receita líquida de 15 bilhões de euros. O montante equivale a um crescimento de 4,2% se comparado às cifras de 2022: 12,5 bilhões de euros.
O crescimento orgânico foi de 6,3% no ano fiscal de 2023 versus 2022. Em comparação com 2019, isso implicou um crescimento orgânico de 21%, acelerando no segundo semestre em 22%, após 19% no primeiro semestre.
A área de mídia, que corresponde a um terço das receitas, cresceu dois dígitos acima do ano passado, beneficiando-se tanto dos ganhos de participação de mercado quanto do crescimento orgânico dos clientes.
As atividades de dados e tecnologia, outro terço da receita, registaram um crescimento geral 'muito sólido', como disse o relatório. A Publicis Sapient alcançou um crescimento orgânico de 3,2%, além de uma base comparável muito elevada de 19% no ano fiscal de 2022.
Pelo mundo
Na América do Norte , a receita líquida teve um incremento de 4,9%, organicamente. A região cresceu 2,3% numa base reportada em 2023, o que inclui um impacto negativo da taxa de câmbio do dólar americano em relação ao euro.
Os EUA avançou 5%, acima de um crescimento de dois dígitos no ano passado.
Na Europa, a receita líquida teve 10,3% de aumento – isso dentro de uma base orgânica: Reino Unido (10,4%), França (5,2%), Alemanha (7,2%) e região central e Europa Oriental (16%).
A Ásia-Pacífico viu a sua receita líquida crescer +2,9% organicamente. A China registou um crescimento orgânico de +2,2%, apesar das difíceis condições macroeconómicas ao longo do ano.
A região do Médio Oriente e África cresceu +12,4% e, na América Latina, 8,9%.