Valor de mercado de ações Publicis Groupe aumentou para mais de US$ 16,3 bilhões (Reprodução)

O Publicis Groupe se tornou o grupo de agências mais valioso do mundo, ultrapassando Omnicom e WPP.

De acordo com o site Campaign, o valor de mercado de ações Publicis Groupe, com sede na França, aumentou para mais de US$ 16,3 bilhões (cerca de mais de R$ 91 bilhões, na cotação atual).

Arthur Sadoun, presidente e executivo-chefe do Publicis Groupe, relatou forte crescimento de receita no segundo e terceiro trimestre de 2021, acima dos níveis de 2019 e acelerando no trimestre mais recente. O preço das ações do grupo francês subiu mais de 150%, para 56 euros, desde o ponto mais baixo no início da pandemia, quando caiu para 22 euros.

“O Publicis Groupe superou as expectativas por vários trimestres consecutivo”, afirmou o fundador e diretor administrativo da Liberty Sky Advisors e autor da coluna Investor View do site Campaign, Ian Whittaker, que acrescentou o grupo também pode estar se beneficiando de “um elemento de investidores que pensam que a Vivendi pode fazer uma oferta pelo ativo para se fundir com a Havas”, após os lucros inesperados da Vivendi com a flutuação do mercado de ações da Universal Music.

O WPP foi o grupo de agências mais valioso por muitos anos, atingindo o pico de £ 24 bilhões no início de 2017, mas o preço das ações caiu um terço para £ 16 bilhões durante o último ano de Sir Martin Sorrell no comando, à medida que as receitas foram revertidas.

As receitas continuaram a diminuir após sua saída em abril de 2018 e a Omnicom ultrapassou a WPP pelo valor do mercado de ações em outubro de 2018.

O WPP, que reportará os resultados do terceiro trimestre em 28 de outubro, teve um desempenho melhor do que o Omnicom desde o início da pandemia, mas o Publicis Groupe ultrapassou os dois em termos de avaliação desde a temporada de resultados do segundo trimestre de 2021.