Gleidys, Rodrigues e Lui: time da Publicis reforçado

 

Depois de instalar o modelo de “flutuação” na agência, fazendo profissionais de diversas áreas transitarem por outras, e concentrar a maioria das operações na mão do cco e coo Hugo Rodrigues e da então diretora geral de mídia e atendimento Gleidys Salvanha, chegou a hora de a Publicis nomear um profissional para se dedicar exclusivamente a um de seus principais departamentos. Para tal, a agência contrata Luis Lui, ex-coo da Cheil, para assumir a diretoria geral de atendimento, deixando Gleidys mais dedicada à mídia.

Os profissionais vão atuar em dupla, porém, focados em cada uma de suas áreas de especialidade. “Entro para fazer um par com a Gleydis. O esquema antigo permanece semelhante, mas agora, com um profissional exclusivo para o departamento, pretendemos ter um atendimento ainda mais personalizado e especializado”, explica Lui.

A estrutura da área se mantém como aquela idealizada por Rodrigues há cerca de um ano e meio, na reestruturação geral da operação. Com isso, existem no atendimento os “team leaders” — profissionais de profundo conhecimento e relação com cada uma das contas, independentemente de sua especialização, bem como os demais postos tradicionais, como diretoria, gerência e executivos. “Tem tudo para dar muito certo. Estamos com uma pegada de profissionais multitarefas, que conhecem mais funções do que as suas principais. A época do atendimento que carrega layout já morreu a muito tempo, temos que ter foco no e conhecimento profundo no negócio do cliente e isso exige dedicação e experiência”, complementa Lui.

Mais reforço

A Publicis também deve anunciar, até o fim do mês, a chegada de outro profissional ex-Cheil para sua operação no Brasil. Quem estaria de malas prontas para assumir nova responsabilidade na rede é Alessandro Cassulino, que atuou como vice-presidente de criação na ex-agência de Lui e até então integrava o time da Hungry Man Projects.

O destino mais provável de Cassulino dentro da rede seria a Salles Chemistri, agência dedicada a clientes de varejo, atendendo contas como GM e Centauro. A direção de criação estava desde julho de 2009 nas mãos de Victor Hayashida, que deixou a operação nas últimas semanas. Procurada, a Publicis não confirmou a contratação do profissional.