A mensagem tem o objetivo de mostrar a necessidade de medidas concretas diante das mudanças climáticas

A Publicis Noruega foi a responsável pela atualização da logomarca da Organização das Nações Unidas (ONU). A mudança procurou passar a mensagem da necessidade de adotar medidas concretas diante da emergência climática.

As previsões da ONU apontam para um aumento de 2,9 graus na temperatura até ao ano de 2100, com consequências no derretimento das geleiras e o aumento no nível dos oceanos.

A marca, introduzida pela ONU em 1946, é composta por um mapa mundial que simboliza a esperança através da unidade. No entanto, os criativos argumentam que o mundo passou por mudanças significativas nesse período. A nova marca considera as regiões do mundo que poderão desaparecer como resultado do aumento do nível do mar.

Este redesenho ilustra as consequências das alterações climáticas através de peças audiovisuais e gráficos estáticos que representam áreas terrestres ameaçadas pelo aumento no nível do mar.

Estes criativos mostram o processo de edição e adaptação do mapa da ONU de acordo com as previsões, bem como o resultado final que reflete as áreas em risco, como Roterdã e Amesterdã na Holanda, por exemplo.

A iniciativa inclui também uma petição no Change.org para recolher assinaturas de cidadãos exigindo ações concretas dos políticos face à emergência climática.