A nova ação da marca Metamucil, medicamento à base de fibras da P&G que reduz a prisão de ventre, recupera um personagem lendário dos contos de terror: a loira do banheiro. Criada pela Publicis Brasil, a ação foi toda desenvolvida para o ambiente virtual e redes sociais. A protagonista é a influencer e maquiadora profissional Alice Salazar. 

O webfilm recorre ao bom humor ao mesmo tempo em que é marcado por referências dos filmes de terror. Ele mostra duas meninas que entram em um banheiro e são surpreendidas pela loira, interpretada por Alice. Em seguida, o fantasma da mulher começa a cantar o drama que lhe prende ao banheiro até descobrir o medicamento e se sentir mais leve e feliz. 

https://youtube.com/watch?v=Y4cbox5RBGA%26nbsp%3B

Uma das versões mais famosas da lenda da Loira da Banheiro foi inspirada na história de Maria Augusta de Oliveira, de Guaratinguetá (SP), que morreu aos 26 anos, no final do século 19. 

Ficha Técnica

Cliente: P&G

Produto: Metamucil

Agência: Publicis Brasil 

Título: A Loira do Banheiro

Direção de criação: Hugo Rodrigues, Kevin Zung, Henrique Mattos e Juliana Patera

Direção de arte: Cicero Souza

Redação: Pedro Lazera, Paula Zebrak

Atendimento: Flavia Cortes, Giuliana Macedo, Maria Carolina Camargo e Kamila Miyazato.

Planejamento: Eduardo Lorenzi, Alexandra Varassin, Rafael Fiorito e Fernando Machado

Social Strategist: Helga Zambrana

Mídia: Iprospect

Tráfego: Rose ramalho

RTVC: Tato Bono, Luize Oliveira e Lucas Milan

Produtora: Fulano Filmes

Direção do filme: Octavio Scopelliti

Direção de fotografia: Marcelo Corpanni

Pós-Produção: Equipe Fulano Filmes

Finalização: Equipe Fulano Filmes

Produtora de áudio: S de Samba

Aprovação do cliente: Antonio Valdez, Luis Pinerua, Ronald Finkel e Ana Karen Jimenez