O coo (chief operating officer) do Publicis Worldwide, Richard Pinder, anunciou Jean-Philippe Maheu como ceo (Chief Exective Officer) mundial da Publicis Modem. JP Maheu veio da Ogilvy & Mather, onde era chefe digital diretor para América do Norte. Ele substitui o ex-presidente e ceo Martin Reidy, que deixou um Publicis Modem em setembro de 2009.
Na nova função, JP Maheu vai se reportar diretamente a Richard Pinder com a missão de acelerar os negócios digitais da rede.
O objetivo é que 30% da receita do grupo venha da comunicação digital em 2012. “Com uma expansão substancial da Publicis Modem e o registro de novos negócios estamos no caminho certo”, afirma Pinder.
“Maheu é inovador e um líder no mundo digital. Ele Irá conduzir nossa expansão nessa área com talento e criatividade. Com suas raízes latinas e sua experiência nos Estados Unidos, ele agrega muito valor ao nosso time de líderes”, completa o coo.
“Estou muito motivado por fazer parte da Publicis Worldwide como ceo da Publicis Modem. O digital está mudando a forma como os consumidores se relacionam com as marcas”, declara Maheu.
Jean-Philippe é ex-ceo da Razorfish, onde passou seis anos dirigindo o desenvolvimento de negócios, operações, expansão internacional para clientes como Ford, Cisco, Genentech, a Charles Schwab, JP Morgan, a AT&T e Time Warner. Depois do IPO e a conseqüente venda da Razorfish, Maheu entrou para o mundo acadêmico como professor adjunto da Universidade de Columbia Graduate School of Business.
Mais recentemente, como chefe-executivo digital da Ogilvy para a América do Norte, era responsável pela estratégia digital da Ogilvy, incluindo ofertas, parcerias e recrutamento.