Ana, que trocará a publicidade pela arteUm dos principais nomes da área de atendimento da moderna publicidade brasileira, Ana Lucia Serra está deixando a agência Age Isobar, da qual foi uma das fundadoras, há 13 anos, para viver uma outra paixão: a arte contemporânea. No final deste mês ela se desliga da agência, que passa a ser presidida por Carlos Domingos (leia mais aqui), também um dos fundadores, e a partir de março, ela trabalhará no mercado de artes com uma galeria em São Paulo, da qual será sócia com Renata Castro e Silva.

Ana diz estar “feliz e realizada” depois de quase 30 anos dedicados à publicidade brasileira. “Saio orgulhosa do trabalho feito”, ela conta ao dizer que resolveu “apenas encerrar esse ciclo para começar um outro. Bem diferente. Um outro sonho que está apenas começando”. Ana revela que com a conclusão da venda da Age para o grupo Isobar, em abril de 2012, sua ideia original era ter um “período sabático”, mas a paixão e a oportunidade de trabalhar com a arte a fizeram mudar os planos. “Eu adoro e coleciono arte. Sempre gostei. Se há um tema fora da propaganda que eu gosto, esse tema é a arte. Sempre amei. A arte é uma grande paixão”, ela diz. Entre seus artistas favoritos, Ana cita Abraham Platnik, Julio Le Parc, Escher, Antonio Dias, Marcelo Silveira e Vik Muniz.

Ana Lucia Serra começou na publicidade na Norton (atualmente Publicis), onde trabalhou durante um ano. Depois, atuou cinco anos na Ogilvy, nove na DM9DDB e um na Euro RSCG, quando a multinacional francesa começou a atuar no Brasil com os sócios Dalton Pastore e Claudio Carillo. Ela fundou a Age em 2000 juntamente com Carlos Domingos e Tomás Lorente, que faleceu em 2009.