O publicitário Marcio Ehrlich divulgou, essa semana, um manifesto onde propõe que os profissionais de comunicação do Rio de Janeiro se falem mais. No texto, ele questiona a passividade da indústria.
“Por que reclamamos tanto do que vem acontecendo com o nosso mercado de comunicação e não nos mexemos para tentar mudar? Será que achamos que as soluções não estão mais ao nosso alcance?”, questiona Ehrlich em texto distribuído, segundo o próprio, para mais de cinco mil contatos.
“Estamos vivendo um momento novo na política e na economia em nosso país. Governantes com novas maneiras de pensar. Empresas com novas visões sobre as agências e as mídias. Concordemos ou não, eles estão aí. E precisamos falar sobre isso”, continua.
O publicitário afirma ainda que “está na hora de voltarmos a atuar politicamente, fortalecendo as nossas associações, trocando ideias e experiências entre nós, para buscarmos, juntos, as alternativas para o nosso negócio.”
No texto, o publicitário questiona também, se os profissionais sabem como anda a associação representativa da área, quem são os dirigentes e quando serão as eleições, citando Associação Brasileira de Propaganda (ABP), Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ), Sinapro-RJ, Ampro, Grupo de Mídia e Grupo de Atendimento.
“Se sabe e participa, parabéns. Se não, venha sair dessa zona de conforto”, afirma.
“Eu, Marcio Ehrlich, publicitário, jornalista, empresário de comunicação, completando 50 anos de carreira neste 2019, estou levantando esta bandeira. Quero participar dessa sacudida no mercado carioca. Se você também acha que é possível, vamos juntos”, aponta o profissional que assumiu a possibilidade de se candidatar à presidência da ABP.
Por fim, o autor do manifesto propõe que as pessoas o contatem por telefone, e-mail ou pelas redes sociais, para que possam debater sobre o tema.
“Fale a respeito com quem você conhece. Com quem você trabalha. Chega de estarmos tão isolados. Vamos nos falar mais”, finaliza.