Com o conceito “Mais do que um prêmio. Um título”, a DM9DDB criou a campanha para o Young Lions Brazil (programa realizado pelo Estadão e promovido pela Editora Referência) que traz Marcos Medeiros, CCO e sócio da CP-B Brasil, Wilson Mateos, VP de criação da Fischer, e Manir Fadel, CCO e sócio da Lew’LaraTBWA – todos ex-youngs –, vestidos de rainha condecorando os novos youngs.
A campanha é assinada por Ricardo Salgado e Bruno Trad (ambos também ex-youngs) com direção criativa de Leo Macias e Zico Farina, e aprovação do coordenador nacional do programa, Emmanuel Publio Dias, que enfatizou o crescimento da competição.
“Já são noves categorias: AD/CW, Planning, Design, Cliente, Midia, Film, Atendimento, Cyber e PR, e com uma campanha tão bonita a gente espera ter um crescimento considerável nas inscrições este ano”.
“Foi super divertido fazer. O Medeiros, Wilson e Manir entenderam a brincadeira e toparam na hora”, disse Trad.
A campanha conta com anúncios, peças online, marketing direto, além de uma surpresa especial, reservada para o dia da festa.
Ficha técnica
Direção de criação: Marco Versolato, Leo Macias e Zico Farina
Criação: Ricardo Salgado e Bruno Trad
Atendimento: Marcelo Passos, Eduardo Megale, Caroline Pintarelli
Mídia: Adrian Ferguson, Felipe Snege, Camila Teixeira, Camila Ferreira
Art Buyer: Clariana Costa, Alessandra Salles
Fotógrafo: Ricardo Barcellos
Ilustração: Sergio Filho
Retoque de Imagem/Less: 24/7 id
Produção Gráfica: Clariana Costa, Nereu Marinho
Colaboração Especial: Wilson Mateos, Marcos Medeiros, Manir Fadel
Aprovação: Emmanuel Publio Dias