Para ajudar seus clientes a explorar e, consequentemente, rentabilizar os negócios diante das mudanças no comportamento do consumidor, a Africa desenvolveu o Pulse Data Moment.
Trata-se de uma nova área que combina dados de diferentes esferas para sugerir, implementar e avaliar ações de comunicação. Isso é feito a partir da leitura combinada dos movimentos de curto prazo – capturadas através da análise de dados transacionais, somadas às metodologias de pesquisa tradicionais – com a ótica de movimentos mais amplos, que levam em conta as transformações demográficas, sociais e políticas pelas quais passa a sociedade contemporânea.
“O Pulse tem o papel de potencializar as entregas das outras áreas – planejamento, mídia e criação – desde o início dos projetos. Não se trata apenas de agilidade na entrega de dados, mas sim em usá-los a favor de reverter ações quando necessário, atingindo assim um melhor resultado”, diz Fabiana Baraldi, diretora de operações digitais da Africa e líder da área.
“A gestão das atividades de comunicação de uma marca abre múltiplos pontos de entrada de dados. Além de capturá-los de forma adequada, é preciso garantir coerência na sua leitura e contextualização. Ao reunirmos em uma mesma estrutura as capacidades de pesquisa de tendências, pesquisa mercadológica e análise de dados, ganhamos em velocidade de resposta, profundidade de análise e efetividade”, explica Rodrigo Maroni, VP de planejamento da Africa.
“A Africa é uma agência reconhecidamente fazedora. E o Pulse foi desenhado justamente para que a gente possa fazer ainda mais. Seus insumos são fundamentais não só para o planejamento e mídia, mas, sobretudo, para a criação”, finaliza Ricardo Figueira, ECD da agência.