O asfalto é o melhor consultório para quem procura uma boa terapia – a corrida. Esse é a ideia por trás do novo conceito da Puma, “Run Therapy“, lançado nesta quinta-feira (10) com o manifesto “Eu sou a rua, sua melhor terapeuta”. A criação da campanha é assinada pela Peppery Comunic.
A campanha apresenta o hábito da corrida como uma terapia, onde os corredores simplesmente deixam seus problemas de lado e “falam” a linguagem da superação de limites. O filme mostra a rua conversando sobre suas “consultas”, pelas quais cobre por quilômetro, e não por hora, e sobre os muitos pacientes que “atende” diariamente.
“Percebemos que, para as pessoas, a corrida é muito mais do que um esporte. É uma verdadeira terapia, e esse foi o gancho para a criação do conceito e da campanha”, afirma Bruno Bernardo, sócio-diretor executivo da Peppery Comunic.
A campanha terá desdobramentos que incluem ativações em lojas, um hotsite para as pessoas contarem suas histórias e até mesmo criar grupos de corrida. O atleta jamaicano Usain Bolt, patrocinado da Puma, participa das ações de lançamento do conceito.
Ficha técnica:
Direção de criação: Thiago Lins e Marcelo Moura
Direção de arte: Rodrigo Curvo e Felipe Branquinho
Redação: Thiago Lins e Bruno Varandas
Atendimento: Guilherme Pierri e Caroline Fadel
Planejamento: Bruno Bernardo e Leandro Lange
Mídia: Thais Altschuller
Produtora do filme: Conspiração Filmes
Produtora de som: Marroquino Music
Aprovação pelo cliente: Rafael Gallego, Barbara Valente e Caio Salles