A Puma Brasil apresenta nesta segunda (2) os uniformes Home e Away do Palmeiras para a temporada 2020.

A campanha “Uma Camisa com História” tem um vídeo manifesto, feito com torcedores de todos os cantos do Brasil, para reforçar a história de 105 anos e sentimento do palmeirense.

Participaram jogadores William, Matías Viña, Gabriel Veron, Gustavo, e as jogadoras Karen Xavier, Agostina e Juliana, do time feminino.

O manifesto é narrado pelo rapper Rincon Sapiência e ele apresenta o ídolo Ademir da Guia. O artista também narrou o manifesto de 2019.

O novo uniforme será exibido nesta quarta (4) em confronto contra o Tigre (ARG) pela Copa Libertadores da América

A campanha marca o início da parceria entre Puma e o Estud.io, hot shop criativo que abriu as portas em janeiro, fundado pela criativa Ana Mattioni. O Estud.io é hoje responsável por todo o trabalho estratégico e criativo para a Puma no Brasil.

“Através de retratos de torcedores por todo o Brasil, o filme resgata as origens do Palmeiras: um clube fundado por imigrantes, e que foi abraçado pelo país inteiro”, conta Ana Mattioni.

Fabio Kadow, diretor de marketing da Puma Brasil, explica que a campanha busca um valor ainda mais profundo para a história. “Falamos sobre o imigrante, mas sem remeter apenas à origem italiana, e sim celebrando a aproximação dela com o nosso país e a construção conjunta de um clube gigante. Esse é o segundo ano de uma parceria que tem sido extremamente positiva para todos, tudo que esperávamos se concretizou. Um clube que possui uma rica história e nos oferece apoio para produzirmos algo para que o torcedor se orgulhe, além de todo profissionalismo e modernidade”, diz.

As camisas trazem inspiração nas ilustrações do livro de mão que imigrantes italianos recebiam a caminho do Brasil.

Designers internacionais da Puma criaram duas estampas únicas, uma para cada modelo, com referências ao documento histórico e ao clube alviverde.

Os uniformes estarão disponíveis a partir desta segunda (2) nas lojas da Puma e do clube, e nos e-commerces de ambos. Na quarta, podem ser encontrados na Centauro do Shopping Bourbon, na quinta, Netshoes, Bayard e FutFanatics iniciam suas vendas. Posteriormente, todo mercado.

FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: Estud.io
CLIENTE: Puma
TÍTULO: Uma Camisa com História
CRIAÇÃO: Estud.io
PLANEJAMENTO: Estud.io
GERENCIAMENTO DE PROJETO: Dani Frid Rossi
PRODUTORA: MyMama
DIREÇÃO: Nixon
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Nixon
VOZ: Rincon Sapiência
1AD: Joao Barros, Renan Moraes
EDIÇÃO: Tiago Gil
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Davis Fabri
TRILHA: Antfood / Lou Schimidt
COLOR GRADING: Marla / Fernando Lui
PRODUÇÃO DE LOCAÇÃO: Nove Noventa / John Oliveira
1AC: Lazaro Noia
PÓS PRODUÇÃO: Warriors VFX
FINALIZAÇÃO: Henrique Martins
APROVAÇÃO DO CLIENTE: Fabio Kadow, Andre Vianna, Rubia Pria, Paul Haertel