Em filme da Puma, fantasma passeia pelo Rio de Janeiro até chegar ao Maracanã

 

Era 16 de julho de 1950, estádio do Maracanã. Aos 34 do segundo tempo, diante de um placar de 1×1 que garantiria o então primeiro título do Brasil em uma Copa do Mundo, o uruguaio Alcides Ghiggia entra pela direita da área de Barbosa, chuta no canto esquerdo do goleiro e adia em oito anos a festa nacional no principal palco brasileiro para o esporte, em episódio batizado e eternizado como “Maracanaço”.

Agora, graças à Puma, o “fantasma” daquela Copa está de volta ao Rio de Janeiro. Aproveitando a classificação do Uruguai na noite desta quarta-feira (20), a fornecedora de material esportivo da Celeste Olímpica lança o filme “O fantasma de 50 já está no Brasil”.

Criada pela agência Notable e produzida pela Metrópolis Films, ambas sediadas no Uruguai, a peça mostra um lençol nas cores da camisa da seleção do país vizinho “vagando” pela Cidade Maravilhosa, passando por praias, bares, favelas e pela Sapucaí até chegar ao Maracanã, sem perder a chance de assustar e surpreender uma série de brasileiros no percurso. Ao final, o filme reforça que “O fantasma de 50 já está no Brasil”, destacando a marca da Puma ao lado do símbolo da seleção uruguaia.

A peça será divulgada em TV aberta no seu país de origem, mas já circula o mundo pelos canais digitais. Clique aqui para assistir.