Para celebrar os 175 anos da marca Lindt no mundo, a agência Purple Cow desenvolveu uma série de ações digitais. Diversos vídeos contam as histórias e curiosidades da marca, trazem um dicionário com os termos utilizados na fabricação do chocolate e revelam até um mapa da expansão da Lindt pelo mundo.
Entre as ações da marca, que desde 2014 possui uma joint-venture no Brasil com o grupo CRM, que detém as marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, há também campanhas no e-commerce e nas lojas próprias com diversas promoções ao longo dos próximos meses. Com uma edição limitada, a marca vai presentear os consumidores que comprarem as trufas Lindor com uma diversidade de latas colecionáveis.
“Apesar de estarmos atravessando um ano difícil, em diversos aspectos, em todo mundo, seguimos nos firmando de forma positiva. Este ano, celebramos um marco histórico da empresa, um momento único, que reafirma a dimensão e o prestígio da Lindt na indústria do chocolate em todo o mundo. É uma companhia que traz inovação e que, ao longo dos tempos, colaborou para elevar o nível do que entendemos hoje como chocolate premium. Sabemos o poder de um bom chocolate e a relevância deste produto na vida das pessoas”, diz Natália José, head de marketing da Lindt no Brasil.
A empresa ainda revela que irá inaugurar em breve, em Zurique, na Suíça, o ‘Home of Chocolate’, o maior museu do chocolate no mundo. O espaço deve apresentar uma fonte de Lindor derretido de nove metros de altura em uma loja de 500m², que promete oferecer experiências únicas aos amantes de chocolate.