A PurpleCow anuncia Eduardo Barreto como diretor de Data Strategy.
“O Eduardo é um dos profissionais mais completos que encontramos no mercado. Tem grande experiência em cada um dos pilares da área de Data Strategy: passou por branding, planejamento convencional e, por último, liderou importantes projetos de BI. Na Purple, vai ter a oportunidade de exercitar tudo isso junto. Seu CV nos chamou bastante a atenção, mas conhecer o Edu arrematou o nosso interesse em tê-lo na equipe. Somos muito alinhados nos propósitos e valores. Parece que ele já estava na agência”, comenta Marcelo Bernardes, CEO da Purple Cow
Antes de ingressar na Purple Cow, Eduardo Barreto estava na DPZ&T como gerente de Business Intelligence e trabalhou para clientes como Itaú, Petrobras, Natura, Red Bull e Mentos.
Como head de Planejamento na Superunion (Grupo WPP), foi responsável pela estratégia 360 de marcas como Hering Kids, PUC, The Beauty Box e Puma, além de desenvolver projetos de branding para Nubank, Just Bank, Shell e Laboratório Aché. Na One Digital (Grupo Publicis), desenvolveu estratégias digitais para o banco Bradesco, Bradesco Seguros e Bradesco Cartões.
Em sua trajetória de mais de 13 anos de mercado, Eduardo também passou por agências como Geometry, Publicis Dialog, Momentum e AG2.