A ESPM reunirá 300 alunos dos cursos de graduação para um encontro de três dias, que inicia em 9 de setembro, para dar início ao projeto Laboratório Avançado ESPM/Corinthians, parceria firmada com o clube paulista.

Os estudantes participarão da “Concentração”, evento que marca o início das atividades do programa e colocará os alunos frente a frente com profissionais de várias áreas da comunicação e do marketing, como os jornalistas Celso Unzelte e Erich Beting, os publicitários Washington Olivetto e Ken Fujioka, e Caio Campos e Luis Paulo Rosenberg, ambos do marketing do Corinthians.

No dia 9, o tema a ser debatido será “Futebol como forma de mídia”. No encontro seguinte, a discussão será pautada pelo assunto “Cenário do marketing esportivo atual e futuro”. O encontro se encerra com o tema “Gerindo marcas & resultados futuros”, no dia 11 de setembro.

A participação na “Concentração” é obrigatória para os alunos que se inscreverem no Laboratório Avançado ESPM/Corinthians. Ao final dos três encontros, 20 candidatos serão selecionados para a segunda fase do projeto, denominada “Jogando no Terrão”, e passarão duas semanas no departamento de marketing e comunicação do Corinthians. Os cinco alunos que passarem para a terceira e última fase do projeto, a “Categorias de Base”, serão oficialmente estagiários do clube por seis meses, podendo ser efetivados ao fim do período.