Nos estádios Brasil afora, as mães do “juiz ladrão” são os maiores alvos de torcedores ensandecidos. Mas e a história do árbitro, quem conta? A HBO lança a série “(fdp)”, que tem a corruptela do xingamento preferido de muitos fanáticos para mostrar um ponto de vista diferente sobre o homem que manda e desmanda nos campos. A série de 13 capítulos, que estreia às 20h30 (de Brasília) do dia 26 de agosto, foi produzida pela Pródigo Filmes, que viabilizou a criação de José Roberto Torero, Marcus Aurelius Pimenta, em parceria com Adriano Civita e Giuliano Cedroni.
O personagem principal é Juarez Gomes da Silva (Eucir de Souza), árbitro que busca apitar a final de uma Copa do Mundo, mas começa em partidas bem mais modestas até que é convidado para a Copa Santander Libertadores. À medida que sua vida profissional ganha notoriedade, porém, seus relacionamentos pessoais falham. Outro ponto curioso é o panorama futebolístico visto dos olhos de um árbitro, sempre contestado, não importa a decisão que tome.
A produção brasileira se encaixa nas novas normas da Ancine (Agência Nacional do Cinema) e será traduzida e retransmitida em outros países da América Latina.