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A edição de novembro da GQ Brasil promove a campanha Movember (ou Novembro Azul), que incentiva os homens a deixarem o bigode crescer em prol dos programas de combate ao câncer de próstata e testículo.
Os homens da redação da GQ Brasil aceitaram o desafio e foram até a barbearia da Cavalera, que fica na loja da grife na Rua Oscar Freire, para renovar o visual. A Cavalera está apoiando uma série de reportagens sobre o movimento, que já arrecadou US$ 559 milhões e colaborou com mais de 800 programas de saúde em 21 países.
Trata-se da primeira ação de native advertising da GQ Brasil, que pretende investir cada vez mais nesse formato. “A marca que nos dá apoio avalia que a medida adquire mais credibilidade do que se ela tivesse investido em um espaço publicitário. Essa foi a nossa primeira ação neste formato e pretendemos fazer outras semelhantes no próximo ano”, diz Ivan Padilla, redator-chefe da revista.
O Movember, junção de moustache (bigode, em inglês), com november, foi criado em 2003, em Melbourne, na Austrália. Para divulgar a campanha no Brasil, a GQ preparou matérias para todas suas plataformas. A GQ também incentivará seus seguidores no Instagram @gqbrasil a participarem da campanha através da hashtag #movemberGQ.