Há dez anos em atividade, a Café Comunicação Integrada apresenta ao mercado a Café Mais Digital, resultado da sociedade entre o publicitário Sérgio Moura e o especialista em inovações tecnológicas Sérgio Saad. Segundo Moura, os dois começaram a conversar sobre o projeto há dois anos. “Estudamos o mercado. Vimos que as agências, no geral, montaram uma estrutura para desenvolvimento de plataformas, focada na construção de sites ou de páginas em redes sociais. Eu e o Saad tínhamos características e habilidades diferentes e achamos que seria válido pensar em um novo modelo de construção digital, de onde surgiu o termo ‘onlife.’”
Saad explica que a nova agência tem como prioridade a análise do comportamento do consumidor e usuário, um conhecimento que ajuda marcas e empresas a criar fidelidade com seus clientes. “Criamos mecanismos para que as pessoas consigam estar em contato com essas marcas, mesmo que não estejam conectadas à internet. Apenas a partir dessa análise criamos uma ferramenta ou campanha para o cliente que nos procura, por isso o nome Mais Digital: por ir além do habitual.”
Os executivos destacam que a própria Café Comunicação Integrada é cliente da nova empresa. “Acreditamos que essa visão deve ser aplicada também internamente, então estamos trabalhando juntos a esses 3.500 colaboradores da Café, construindo uma comunicação sob medida e totalmente direcionada a eles”, diz Saad. Moura adianta que a agência já assinou contrato com uma rede de televisão, que ainda não pode revelar o nome, e está em negociações com um time de futebol.
“Temos outros quatro ou cinco projetos em desenvolvimento, entre eles a criação de uma rede social para o público AA, focada em artistas, celebridades e grandes empresários.” O grupo Café Comunicação investiu R$ 3 milhões na construção do braço digital da empresa. A expectativa é de que, em até cinco anos, ele gere faturamento de R$ 12,5 milhões.