Kevin Zung será um dos palestrante

A PS Carneiro Eventos e a Editora Referência realizam nos próximos dias 7 e 8 de maio, no Auditório Philip Kotler, na ESPM (São Paulo), o “TV and social media predictions”, evento que irá apresentar as novas possibilidades de interatividade e conectividade que as mídias sociais proporcionam, e como as redes estão mudando a experiência do consumidor em assistir televisão.

Quem abre o evento, na segunda-feira (7), é Kevin Zung, diretor de criação da Publicis Brasil, com a apresentação “TV, social media e todos os meios de chegar ao consumidor”. Logo em seguida, Ricardo Esturaro, diretor da divisão de planejamento de marketing da TV Globo, fala sobre “TV social”. O primeiro dia do evento se encerra com Bruno Tozzini, diretor de criação da DM9DDB, com “Usando a criatividade na TV e no social”. Na terça-feira (8), Abel Reis, presidente e coo da AgênciaClick Isobar, apresenta “Como interagir e engajar publico usando TV e redes sociais”. Paola Zingman, diretora da Lattitud,  e Bruno Ruffo, diretor da Mobex, abordam “Mídias sociais, TV e novas plataformas”. Por fim, Gil Giardelli, presidente e ceo da Gaia Interactive, terá como tema de sua palestra “TV and social media e as novas formas de entretenimento”.

Para Kevin Zung, o fato de o consumidor estar em todos os lugares, não quer dizer que as agências devem atirar para todos os lados para encontrá-lo. “Até porque esse mesmo consumidor é bombardeado por muita informação o tempo todo. E está mais seletivo. O que nos estimula e exige que sejamos cada vez mais estratégicos para acertar o alvo. Ou, como dizemos na Publicis, atingir a mente e o coração do consumidor”. Ee diz que não existe receita pronta para isso, e que todos estão aprendendo a fazer a nova comunicação, que precisa ser divertida, eficaz e gerar resultados. “Tudo ao mesmo tempo. Por isso faz tanta diferença o trabalho integrado dentro das agências. Não podemos mais pensar isoladamente e ter profissionais focados exclusivamente nas tarefas de seus departamentos. A quantidade de meios hoje e as redes sociais deram voz ao consumidor. V ou mostrar alguns cases durante a palestra e discutir um pouco com a plateia sobre as inúmeras possibilidades que temos hoje. Mas lembrar que, apesar de todas as mudanças, na verdade a essência não mudou. O que importa é comunicar”.