No total, as empresas apontadas no estudo BrandZ Brasil somam um valor de mais de U$ 82 bilhões de dólares

O Itaú é a marca mais valiosa do Brasil, com um valor de U$ 7.339 bilhões. O dado foi apresentado pela Kantar, com a divulgação do BrandZ Brasil, que revela as 50 marcas mais valiosas do país.

Segundo a empresa, o banco está, novamente, ocupando a posição por conta do seu forte "Poder de Demanda", alimentado por uma presença constante na mídia online e offline.

No total, as marcas apontadas pela empresa somam o valor de mais de U$ 82 bilhões de dólares, representando um aumento de 4% desde 2021/2022, quando o estudo foi lançado. A líder do ranking é responsável por 9% do valor.

Assim como em 2022, o setor financeiro é responsável por 30% do valor do ranking. Ao lado do Itaú, Nubank e Bradesco também aparecem no Top 10, na quinta e sexta posição com valores de U$ 4.581 bilhões e U$ 4.335 bilhões, respectivamente.  

A categoria de bebidas alcoólicas aparece na sequência, com 22% do ranking composto por empresas deste setor. No Top 10, o segundo e terceiro lugar foram destinados para a Brahma e Skol, com valores de U$ 6.659 bilhões e U$ 5.859 bilhões, respectivamente.

A Antarctica também aparece na lista, ocupando a 10ª posição, com U$ 2.470 bilhões.

Veja a lista do Top 10 do BrandZ Brasil 2023/24:

New faces
O ranking total contou com nove marcas estreantes, como por exemplo a Localiza, que aparece na oitava posição com U$ 3.051 bilhões.

Segundo a Kantar, a chegada dessas empresas indica o ritmo da mudança em andamento no cenário de consumo e negócios no Brasil. Veja quais foram: