A Ogilvy está celebrando seus 70 anos com uma série de ações. Uma das iniciativas enaltece a história da empresa por meio de posts no Instagram da agência. Um desses posts, publicado no último domingo, 23, indagou: “Alguma agência contratará este homem?”.
A pergunta foi sucedida de um pequeno texto sobre características de David Ogilvy, fundador da agência, no início de sua carreira.
“Ele tem 38 anos e está desempregado. Largou a faculdade. Já foi cozinheiro, vendedor, diplomata e fazendeiro. Não sabe nada sobre marketing e nunca escreveu um texto publicitário. Ele afirma ter interesse em publicidade (aos 38 anos!) e está pronto para trabalhar por US$ 5.000,00 por ano”, diz o texto.
E continua: “Duvido que qualquer agência americana vá contratá-lo. Entretanto, uma agência de Londres o contratou. Três anos depois, ele se tornou o redator mais famoso do mundo, e ao longo de sua carreira construiu uma das maiores agências do mundo”.
Confira:
[INSTAGRAM=https://www.instagram.com/p/BoFvOA4hd2R]
Impossível não lembrar de um clássico tupiniquim que mudou hábitos de contratação de homens mais velhos no país: “Homem com mais de 40 anos”, primeiro Leão de ouro da publicidade brasileira, criado pelos gênios Washington Olivetto e Francesc Petit na DPZ para o Conselho Nacional de Propaganda :