Embora as mídias digitais ofereçam dados importantes para as marcas sobre o desempenho dos anúncios, nem sempre a tecnologia garante que a publicidade seja realmente percebida. De acordo com dados do próprio Google, que recebe investimentos na área, quase metade das propagandas online em vídeos são ignoradas ou não chegam a ser vistas pelos internautas.
Nos Estados Unidos o número de anúncios que não chegam nem mesmo a ter chance de serem vistos chega a 46%. Já no Reino Unido a evasão é de 42%. Estes dados são referentes a usuários de computadores e laptops. Estes dados não consideram o material do Youtube, onde os anúncios nos vídeos atingem alcance bem maior. No site, que também pertence ao Google, 86% dos anúncios são considerados “visualizáveis”.
No segmento mobile a eficiência é muito mais alta em qualquer plataforma. Fora do Youtube, o índice de visualização dos anúncios é de 83% em celulares e smartphones e 81% em tablets. Dentro do Youtube, a eficiência atinge 94% em ambos os equipamentos.
Com informações do Brand Republic.