Em 13 de abril é comemorado o Dia do Beijo. Para quem disse, berenice?, a data é marcante e, tradicionalmente, aproveita o dia para distribuir batons para suas clientes. Neste ano, porém, a marca apoiará o lançamento do projeto “Apoie um Maquiador”, movimento em prol dos maquiadores autônomos que paralisaram suas jornadas devido à necessidade de isolamento social, em razão da pandemia do coronavírus.
A dinâmica do projeto será feita via Instagram, no perfil @ApoieUmMaquiador, criado pela marca especificamente para essa ação. O perfil funcionará como um portfólio digital para conectar maquiadores a consumidores, que poderão conferir o trabalho de cada um dos maquiadores, e agendar os serviços conforme o que cada um oferece – de aulas a serem feitas após a quarentena até conteúdos digitais de maquiagem e automaquiagem.
A marca vai custear o equivalente a serviços de maquiagem para mais de 600 dos profissionais que se cadastrarem, com fundos próprios e advindos de reduções e doações de cachês de influenciadores e parceiros – número com possibilidade de expansão ao longo do programa. O valor custeado por maquiador é o mesmo valor do serviço de maquiagens das lojas da marca (neste momento 100% fechadas), o Menu de Makes, de R$120.
Cada um dos maquiadores terá seu trabalho e contato divulgados em uma trinca de fotos, e todos estarão em stories fixados, divididos por estado do Brasil, para facilitar a localização ao longo do projeto. Serão divulgados 25 profissionais por dia. Para reforçar o alcance deste perfil, a quem disse, berenice? vai reverter parte do seu investimento de mídia para focar na divulgação deste portfólio digital e investiu em parceiros influenciadores.
“Criar essa rede de apoio neste período tão delicado e incerto apenas reforça nosso ideal de liberdade, ao termos a possibilidade de auxiliar esses profissionais a se cuidarem e resguardarem de forma íntegra. Nós acreditamos que juntos somos muito fortes, e que, como marca, podemos fazer diferença na vida de profissionais talentosos e parceiros, que estão sempre conosco na missão de expressar a beleza de cada mulher”, diz Renata Gomide, diretora de Marketing e Vendas da marca.