Limpeza
Carlinhos Moreno, o eterno garoto Bombril, está de volta. O ator estrela o comercial do Serasa Consumidor para promover sua plataforma de renegociação de dívidas online, o Serasa Limpa Nome. O filme apresenta Moreno como especialista em faxina digital e, devido ao seu carisma e bom humor, o ator foi escalado para transmitir a mensagem da marca.
Marketing do Serasa para Serasa Consumidor
Título: Garoto Limpa Nome; criação: Eduardo Cavalheiro, Marcelo Santos, Renan Maximiano e Daniel Bizanha; direção: Martin Escriche; direção de fotografia: João Atala; produtora de filme: Vandalo Film; produtora de som: Berimbau Sax; aprovação do cliente: Matheus Moura.
https://www.youtube.com/embed/trXAMhVbg7g
Interatividade
Os dilemas éticos na hora de abastecer inspiram a campanha dos combustíveis Shell V-Power. O comercial traz um teor interativo, provocando a participação do consumidor. Estarão disponíveis vídeos com diferentes desfechos de acordo com o resultado de enquetes no Instagram, BuzzFeed e YouTube com a opinião dos espectadores.
F/Nazca S&S para a Raízen
Título: Velhinhas; produto: Shell V-Power; criação: Fabio Fernandes; produtora de filme: Prodigo; direção: Rafa Quinto; produtora de som: Loud; aprovação do cliente: Marcelo Couto, Javier Alemandi, Lucas Coelho, Priscila Machado e Maria Fernanda Kihara.
https://www.youtube.com/embed/aOyM5yOhfXU
Internacional
Tiago Leifert retorna à comunicação da Claro para divulgar os novos planos pós-pagos internacionais. No filme, o jornalista e um amigo caminham apressadamente pelo aeroporto revisando os itens que não podem ser esquecidos. Com bom humor, Leifert informa que, ao viajar para 18 países das Américas, a melhor pedida é embarcar com o novo Claro.
Talent Marcel para a Claro Brasil
Título: Checklist; produto: institucional; criação: Marcelo Aragão, Pedro Hefs e Sleyman Khodor; produtora de filme: Boiler; direção: Dulcidio Caldeira; produtora de som: Evil Twin Music; aprovação do cliente: Marcio Carvalho, Ane Lopes, Flavia Genezini, Fernanda Lamego, Alan Rossi e Fabiana Almeida.
https://www.youtube.com/embed/fgW9yuPlpaw
Silêncio
Para alertar sobre o problema da exploração sexual infantil no Brasil, o Instituto Liberta convidou o apresentador Marcos Mion para protagonizar nova campanha. O filme chama a atenção para um problema grave que é pouco discutido. Mais de 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente por ano no país e a maioria tem entre 7 e 14 anos. A campanha Vozes é composta por uma série de oito filmes para mídias sociais e dois filmes de 30” para a TV aberta, onde Mion compartilha dados, fatos e, principalmente, sua indignação sobre exploração sexual infantil. A ideia é trazer o assunto para conhecimento da população, e assim engajar o público no combate. A campanha tem como destaque a hashtag menornão.
Cucumber Propaganda para o Instituto Liberta
Título: Quebrando o silêncio; produto: Institucional; criação: Marcela Pagano e Denise Bacellar; atendimento e planejamento: Sophie Wajngarten e Miriam Lefevre; produtora de filme: Chá das 5; direção: Lorena Medrado; direção de fotografia: Eduardo Lopes; coordenação de produção: Camila Breves; produtora de som: Mandril Audio; aprovação do cliente: Instituto Liberta.
https://www.youtube.com/embed/GdUy1jsvEUc
Adoção
Para apresentar sua linha de rações premium e, ao mesmo tempo, incentivar a doação de animais, a Qualitá escalou cães e gatos abandonados como “garotos-propaganda”. As peças destacam os benefícios dos novos produtos e, ao mesmo tempo, sensibiliza o público e atrai aqueles que ainda não têm um bichinho de estimação em casa.
BETC/Havas para a Qualitá
Título: Qualitá Pets; produto: institucional; criação: Romolo Megda, Eduardo Menezes e Udo Nery; produtora de filme: Café Royal; direção: Arthur Rosa e Joca – Georgea Guerra-Peixe; produtora de som: SQUAD; aprovação do cliente: Wilhelm Alexander Kauth, Carolina Balestrin Redivo e Fábio Augusto Greghy.
https://www.youtube.com/embed/x8ctgA2Ow7k
Empatia
Para chamar a atenção para a causa das pessoas com deficiência, a AACD lança campanha que faz a população sentir na pele como é viver com dificuldades. A ação realizada em alguns restaurantes desperta a empatia pelo próximo, ao trazer objetos desconfortáveis, com design alterado. A ideia é sensibilizar as pessoas a contribuírem com a causa da entidade.
Z+ para a AACD
Título: Objetos da Empatia; produto: institucional; criação: Alexandre Lage (Boca), Rodrigo Seixas e Gustavo Zotini; direção: Lucas e José; produção de som: Fernando Canedo e Rafael Gomes (Trio Full Service); aprovação do cliente: Edson Brito.
https://www.youtube.com/embed/Sy3WprPQyyY