Alcance
Mostrar a dimensão do Mercado Livre por trás do clique da compra. Esse foi o insight da plataforma de ecommerce para evidenciar as milhares de transações que são realizadas diariamente na América Latina. Com uma média de 12 vendas por segundo, o negócio tem um alcance pouco conhecido pelos usuários. Para facilitar a compreensão dos consumidores, a marca traz campanha que retrata cenários e situações inusitadas para a entrega dos produtos.
GUT São Paulo para o Mercado Livre
Título: Grandiosidade; produto: institucional; criação: Tiago Abreu e Linus Oura; produtora de filme: Saigon; direção: Vellas; produtora de áudio: LOUD; aprovação do cliente: Danielle Crahim, Iuri Maia e Marcela Gimenez.
Versatilidade
Apostando na comunicação voltada ao público jovem, o Bradesco traz nova campanha que reforça as vantagens do serviço Prime. Com linguagem moderna e tecnológica, o filme apresenta um mosaico com diversos perfis de clientes e as soluções personalizadas da instituição financeira. Camila Cornelsen assina a fotografia.
Leo Burnett Tailor Made para o Bradesco
Título: Mosaico; produto: Prime; criação: Antonio Nogueira, Renato Ramalho, Felipe Massis, André Rival, Paula Esteves e Lucas Nakano; produtora de filme: Untitled; direção: 300ml; produtora de som: Evil Twin; aprovação do cliente: Márcio Parizotto, Elenice Reis e Luciana Juliasz.
Conforto
O Chopp Brahma passa a ser mais democrático, com sua distribuição na casa dos consumidores. E, para anunciar o novo serviço, a Ambev lança campanha nacional que mostra como basta um clique no site da cervejaria para o delivery. O serviço atende todos os estados do país e traz em sua comunicação o conceito Dos bares para os lares do Brasil!.
Africa para a Ambev
Título: Filme Chopp Brahma Express; produto: Brahma; criação: Rafael Kaminart e Renato Valim; produtora de filme: Prodigo Films; direção: Laga Villanova; produtora de som: S de Samba; aprovação do cliente: Ricardo Dias, Pedro Adamy, Helena Isaac, Vinicius Mastiguim, Luiza Bovino e Daniela Leal.
Língua
A humorista Tatá Werneck retorna à comunicação da English Live para falar das vantagens do curso de inglês via internet. A plataforma oferece professores internacionais que facilitam o aprendizado de uma nova língua. No filme Gringofobia, Tatá incorpora a “sincerona” e confronta o público a aprender inglês de uma vez por todas.
Com a irreverência da qual já é conhecida, Tatá tenta pronunciar corretamente termos como “teacher” e conta com a ajuda de uma professora para melhorar seu aprendizado. A estratégia da marca é voltada para o digital, combinando hipersegmentação e criatividade na veiculação no YouTube. Os seis filmes também serão exibidos na TV paga até 2020.
Jotacom para a English Live
Título: English Live – Tchitcher; criação: Fábio Mello; redação e direção de arte: Raíssa Palamarczuk e Rodrigo Franz; produtora de filme: Bros Filmes; mídia: Guilherme Monteagudo; diretor de contas: Mauricio Fernandes; atendimento: Malu Figueiredo; aprovação do cliente: Analigia Martins, Nick Barnett, Tom O’Beirne e Camila Emidio.
Sucesso
Sob o novo conceito de marca A inovação não para, a TIM apresenta campanha que reforça as vantagens do seu serviço pré-pago Chip Top. A comunicação traz novamente as cantoras Simone & Simaria, que se unem a uma turma de peso de influenciadores. Entre eles, Diva Depressão e Junior Bass Groovador.
Havas+ para a TIM
Título: Festa Top; produto: TIM Chip Top; criação: Ivan Simas, Ana Novis, Marcelo Holanda e Luciana Saldanha; produtora de filme: Vetor Zero; direção: Ricardo Carelli; produtora de som: MUGSHOT; aprovação do cliente: Ana Paula Castello Branco, André Borges, Mariana Junqueira, Camilie Gerasso, Hugo Monteiro, Maristela Abreu e Carolinne Spiegel.
Batida
A C&A se inspirou nos ritmos musicais brasileiros para sua nova coleção primavera-verão. Na campanha, funk, axé, pop, forró, MPB e samba ganham destaque no filme, que traz o mote Hoje eu tô muito no ritmo. Além de a comunicação ser veiculada nas redes sociais da marca, a comunicação está ainda em mobiliário urbano.
Wieden+Kennedy para a C&A
Título: Coleção Ritmos do Brasil; produto: institucional; criação: Fernanda Manzano e Vinícius Theodoro; produtora de filme: Capuri; direção: Breno Moreira; aprovação do cliente: marketing da C&A.