Surra

A irreverência dá o tom do novo comercial do McDonald’s que divulga o Picanha ClubHouse. O lanche promete dar “uma surra de picanha” na fome. A campanha é composta por filme para TV, digital e material de ponto de venda, explorando três diferentes cenas de luta. A ideia é fazer um paralelo entre os golpes em relação à força do sanduíche.

DPZ&T para o McDonald’s

Título: Surra de Picanha; produto: Picanha ClubHouse; criação: Hélio Maffia, Leandro Villas, Júlia Azevedo e Thaís Lapastini; produtora de filme: Barry Company; direção: João Papa; produtora de som: Lucha Libre Audio; aprovação do cliente: João Branco, Marcelo Ferronato e Lariane Duarte.

Recomeços


O Banco do Brasil quer estimular os brasileiros a compartilharem seus conhecimentos. Em sua nova campanha, a instituição financeira convida seus correntistas a dividir habilidades diversas em vídeos na internet e, como prêmio, vai distribuir prêmios em dinheiro. A ideia é fomentar e valorizar novos aprendizados e ensinamentos em um ano que se inicia.

WMcCann para o Banco do Brasil

Título: Valorize seu Talento; produto: Institucional; criação: Fábio Ludwig, Raoni Leão e Paulo Ribas; produtora do filme: Iconoclast; direção: Gui Bohn; produtora de som: AudioBoutique; aprovação do cliente: Michele Domingues, Luiz Arthur Feitosa, Bárbara Costa e Simara Moreira.

Moradia


A plataforma QuintoAndar ambientou os vagões do metrô de São Paulo para mostrar as facilidades de alugar imóveis pelo serviço. A companhia fez o envelopamento interno e externo de vagões na Linha Verde e simula portas, janelas e vaso de flores, transformando o local em moradias. A ideia é mostrar diversas opções de casas para cada momento de vida.

Go! Comunicação para QuintoAndar

Título: Arrasa Quarteirão; criação: Thiago Tot e Fábio Hourneaux; ilustração: Ilustraria 3D; produção: Douglas Teles; atendimento: Vivian Ferreira; planejamento: Ramires Cirilo; mídia: Vivian Ferreira, Larissa Granata e Clara Toledo; aprovação do cliente: Luciana Brito e Allan Sena.

Diversidade

Às vésperas da volta às aulas, a Faber-Castell está ampliando sua linha de material escolar com foco na diversidade. A exemplo dos lápis Caras&Cores, que trazem opções que representam os tons de pele, a fabricante agora estende o conceito. E, para comunicar os lançamentos, veicula animação feita com os materiais da nova linha. No filme, personagens do comercial de 2019 retornam com uma releitura da música Aquarela, desta vez, em versão pop-rock. Além da campanha para TV e cinema, também foram criadas peças para digital e ações em social media. Segundo Marcelo Tabacchi, diretor-presidente da Faber-Castell Brasil, o lançamento de Caras&Cores teve grande impacto para as escolas, ajudando na discussão sobre diversidade.

David para a Faber-Castell

Título: Caras e Cores Linha; produto: Volta às Aulas; criação: Bernardo Tavares, Melissa Pottker, Paulo Damasceno e Fabio Natan; produtora de filme: Piloto; direção: Rafael Antonelli; animação: Adams Carvalho, Julieta Soloaga, Micaela Lima, Marcela Wernek e Clara Piochi; produtora de som: Lua Nova; aprovação do cliente: Eduardo Ruschel, Marcelo Vecchi, Stephanie Jud e Marta Aymard.

Ficção


O humorista Fabio Porchat estrela nova campanha da Sky para divulgar o serviço pré-pago da operadora. Dando continuidade à estratégia de apresentar sua diversidade de conteúdos, a companhia se inspirou nos filmes de ficção científica. No comercial, Fabio aparece como personagem de uma divertida trama alienígena.

FCB Brasil para SKY

Título: Achou Certo; produto: SKY Pré-Pago; criação: André Pallú e Marco Monteiro, Guilherme Manzi e Victor Barbuto, e Mario Morais; produtora de filme: Prodigo; direção: Rafa Quinto; produtora de som: Quiet City Music+Sound; aprovação do cliente: Gustavo Fonseca, Alex Rocco, Claudia Benvenuti e Mariana Costa.

Sossego


Potência e silêncio fazem uma boa combinação na nova campanha da Arno. O filme divulga o ventilador Ultra Silence Force. Fazendo referências aos sons de decolagem de um foguete, uma intensa cachoeira, tempestades e até a aceleração de um carro, a campanha reforça que o eletrodoméstico promete noites mais tranquilas. A nova linha também é mais econômica: a função Eco Fresh economiza até 20% de energia.

Publicis Brasil para a Arno

Título: Potência; criação: José Bortolini e Rondon Fernandes; agência digital: Peppery; produtora de filme: Bando Studio; direção: Alexandre Charro; produtora de som: A9 Áudio; aprovação do cliente: Livia Stramasso.