Agência Quintal assina a campanha de lançamento da série “MacGyver”, que volta às telas brasileiras pelo Canal Universal nesta quinta-feira (2), às 22 horas.  Para anunciar o reboot da atração que marcou a década de 80, a ação criada contará com ativações do youtuber Pyong, Life Hackings, conteúdos exclusivos para o sites Ligado em Série e Omelete, além de filmes para o Youtube e Facebook.  Leonardo Brossa, sócio-planejador da Quintal, diz que a estratégia da campanha é promover o máximo de experiências, despertando de maneira divertida o lado MacGyver dentro de cada pessoa.

“O grande sucesso do MacGyver é a sua capacidade de resolver qualquer problema com o que estiver ao seu alcance, por isso criamos o ‘Desafio MacGyver’ pensando especialmente no mágico e youtuber Pyong. Ele foi para as ruas, na frente de pessoas comuns, com a missão de se soltar de algemas usando apenas um clipe de papel. O resultado é um convite surpreendente e divertido para todos ficarem ligados na série e descobrirem o sucesso que marcou uma geração”, comenta Brossa.

A agência também criou uma série de vídeos no estilo Life Hacking, que trazem o conceito “O que o MacGyver faria?”. Ao todo, foram produzidos cinco filmes que usam a criatividade para ensinar às pessoas a resolverem situações “difíceis” do cotidiano. 

A produção dos filmes é da Sideral.