Imagine uma criança pequena ter alta do hospital, mas não poder ir para casa por falta de um home care – muitas vezes um equipamento simples, mas essencial para sua vida. Agora, imagine uma doação mudar esta cena. É esse final feliz que o Instituto Fernandes Figueira, especializado no tratamento de crianças com doenças crônicas, quer proporcionar a seus pacientes com a campanha “Volta para Casa”, assinada pela agência Quintal.
A campanha, que será veiculada em rádio, internet, MUB e busdoor, dá voz a alguns pacientes, como a Pérola, de 2 anos, que depende de oxigenação para viver e não tem condições de pagar pelo home care. As doações, que podem ser feitas através do site do programa, permitem que o projeto consiga equipar a casa das crianças com o que for necessário para lhes dar suporte de vida.
“No Instituto Fernandes Figueira, muitas crianças que terminam seus tratamentos e já poderiam ir para casa acabam ficando no hospital apenas porque não têm o equipamento necessário em domicílio. Uma doação de R$ 40 por mês, por exemplo, pode manter um balão de oxigênio para uma criança – um custo não tão alto para muitas pessoas, mas inacessível para a maioria dos pacientes do hospital. A campanha quer tornar essa doação algo mais pessoal e mostrar que é possível dar vida nova a uma criança”, explica Leonardo Brossa, sócio e diretor de planejamento da Quintal.
Este é o segundo trabalho assinado pela agência para o Instituto Fernandes Figueira. Em dezembro, a Quintal elaborou alguns produtos para o Show à Vida, um evento beneficente com show da banda Blitz, com o objetivo de arrecadar doações para o projeto.
O Volta pra Casa faz parte do programa Amigos do Figueira, que também abriga outros projetos para capacitação das mães das crianças internadas e que promove bem-estar e entretenimento para os pacientes.
FICHA TÉCNICA
Cliente: IFF – Instituto Fernandes Figueira
Agência: Quintal
Campanha: Volta pra Casa
Planejamento: Leonardo Brossa
Criação: Fred Ferrer e Nina Góes
Direção de Criação: Rafael Ferrer e Daniel Ferreira
Atendimento: Bianca Lamha
Mídia: Rodolfo Laranjeira, Flaviane Silva, Sérgio Vancini, Paloma Lisker
Gerência de Projeto: Danielle Cambeses
Fotógrafo: Rafael Magalhães
Agências Parceiras: Multicom e Umbrella
Produtora de Som: Silence
Produtoras de Vídeo: Sideral e Esquina Filmes