O público que acompanha as séries do Canal Universal acaba de ganhar um novo conteúdo: o telejornal fictício Chicago News , exclusivo para as redes sociais.  A ação criada pela agência Quintal e produzida pela Sideral, produtora especializada em conteúdo audiovisual e branded content digital, vai ao ar semanalmente no Facebook do canal Universal trazendo as principais notícias do que aconteceu na Chicago das séries Chicago Fire, Chicago PD, Chicago Med e, por último, Chicago Justice, que acaba de estrear.  A criação do Chicago News faz parte da estratégia da Quintal que visa envolver ainda mais os espectadores das séries para além da programação do canal. Este é o segundo trabalho Quintal com a Sideral: a dupla assinou, em 2016, uma ação para a série Bates Motel, também do Universal, no Snapchat do canal. 

https://youtube.com/watch?v=olbDQF3svMc

“O Chicago News é um conteúdo inédito, um verdadeiro crossover das séries em forma de notícias. Esse produto representa exatamente o que a Sideral se propõe a fazer pelas marcas: conteúdo com propósito para elas e capaz de despertar o interesse das pessoas. Estamos muito felizes com o resultado”, afirma Daniel Contente, sócio da Sideral.
 

https://youtube.com/watch?v=umfTbWaZ2M4