A empresa pretende contratar 50 colaboradores até o final deste ano. (Divulgação)

O QuintoAndar vai abrir um Centro Tecnológico em Lisboa, Portugal, que deve iniciar sua operação e contratar cerca de 50 colaboradores até 2022. Esse é o primeiro escritório da proptech na Europa e o primeiro fora do Brasil.

De acordo com o cofundador e CEO da empresa, Gabriel Braga, a escolha por Portugal foi devido a sua localização e pela presença de profissionais mais qualificados e experientes na Europa. “Portugal foi a escolha óbvia para nós pela sua localização estratégica na Europa, qualidade de vida, acesso e a facilidade em adaptar o novo escritório à nossa cultura, além de ajudar a atrair mais empresas e investimento para desenvolver ainda mais o ecossistema tecnológico”, explicou.

Braga também explicou que o escritório de Lisboa deve trabalhar em conjunto com o brasileiro, mas que ainda não tem uma definição de como isso vai acontecer. “A ideia é que, com o tempo, eles se complementem”, afirmou.

“O nosso plano para a equipe em Portugal é autonomia, oferecendo projetos próprios e com liberdade para fazer o que é melhor para a empresa”, acrescentou o cofundador e CTO da QuintoAndar, André Penha. “Estamos entusiasmados em trazer engenheiros de software, cientistas de dados, designers e gerentes de produto para criar novos produtos que vão levar soluções de moradia de uma forma mais fácil e escalável para todos”, completou.

Como a previsão do início das operações do escritório é no primeiro trimestre de 2022, ainda não foi definido como e qual agência será responsável pela divulgação. “Isso vai ser definido com o tempo”, explicou Braga.