Com profissionais multidisciplinares, o QuintoAndar DataHouse busca ampliar o acesso à informação do mercado de moradia
O QuintoAndar apresentou o seu núcleo de dados, o QuintoAndar DataHouse, que tem como objetivo ampliar o acesso à informação e auxiliar nas estratégias de marketing da companhia.
Na prática, o DataHouse desenvolve e publica produtos de dados a fim de contribuir para a tomada de decisão de quem busca um imóvel, seja para comprar, seja para alugar.
"Além de embasar o desenvolvimento de ferramentas e informar nossos clientes e parceiros no processo imobiliário, também utilizamos esses dados para orientar estrategicamente nossa comunicação. Acreditamos no poder dos dados para empoderar as pessoas e abrir portas para o morar melhor", afirmou Bruno Rossini, diretor de Comunicação do QuintoAndar.
O núcleo é uma iniciativa do time de comunicação, dirigido por Bruno Rossini, que conta com a gestão direta do jornalista Thiago Reis. Além deles, o DataHouse contará com profissionais multidisciplinares, como economistas e jornalistas de dados.
“O mercado de moradia ainda é muito carente de informação relevante e isso dificulta muito a tomada de decisão de todos os elos da nossa cadeia. Com a consolidação do DataHouse, acreditamos dar mais um passo em direção à nossa missão de contribuir para que mais brasileiros encontrem, negociem e, principalmente, vivam em sua casa dos sonhos”, afirmou o gerente de Dados do QuintoAndar.
O time é responsável por editar os principais produtos de dados do QuintoAndar, como o Índice QuintoAndar de Aluguel, o Relatório de Compra e Venda e o Censo QuintoAndar de Moradia. Além disso, o núcleo produz estudos e pesquisas sazonais, a fim de mapear as principais tendências do mercado imobiliário.