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O funding do setor imobiliário está em elevação e vai continuar assim. Projeção da EY na análise Mercado de incorporação imobiliária brasileiro aponta que o VGV em 2035 será de R$ 273 bilhões, equivalente a 971 mil unidades.
Como a fatia de investidores na aquisição das ofertas é grande, o mercado de locação cresce e ganha métricas de segurança. A plataforma QuintoAndar, por exemplo, é caudatária do digital e se posiciona como facilitadora de locação, com R$ 30 bilhões em ativos sob sua gestão e 6.500 novos contratos fechados apenas em setembro, superando a pré-pandemia.
A segurança que oferece aos locadores de pagar o valor do contrato, caso haja inadimplência do locatário, é o seu principal asset. Desde sua implantação, em 2013, já honrou R$ 200 milhões de aluguéis atrasados, mais de R$ 50 milhões entre abril e setembro deste ano. Sua publicidade, organizada pela agência GUT, enfatiza a tranquilidade que transfere para os seus clientes.
“O QuintoAndar é nativo digital. Nascemos com objetivo de resolver as dores do cliente que busca um imóvel novo. Dessa forma, usando tecnologia de ponta, buscamos oferecer a melhor, mais segura e prática experiência para quem quer alugar, comprar ou vender um imóvel residencial. Esse DNA tech sempre contribuiu muito para que tivéssemos uma comunicação mais digital.
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Por isso, criar um ecossistema integrado de branding, performance e insights, entre outras frentes, foi fundamental para sermos ágeis e certeiros na nossa comunicação, além de criar um equilíbrio na nossa marca”, esclarece a executiva Flávia Mussalem, head de marketing da marca. Ela acrescenta:
“Não é novidade que os hábitos de consumo mudaram. No setor imobiliário não foi diferente. O cliente demanda cada vez mais serviços personalizados, práticos e rápidos. Por isso, a gente entende que Data e UX são fundamentais para atingir esse objetivo. Temos times inteiros debruçados nessas frentes para garantir a melhor experiência para o usuário.
Acreditamos também na força dos dados para antecipação de tendências. Hoje o QuintoAndar é a empresa com mais dados do setor imobiliário residencial do Brasil. Isso nos permite criar produtos e serviços inovadores que os clientes ainda nem sabem que precisam.
Desde o início da pandemia, percebemos uma mudança no perfil de busca dos imóveis. Notamos um crescimento na procura por casas mais amplas, maiores que 90m2. Outro ponto que identificamos foi o aumento na busca por características relacionadas a conforto e tranquilidade.