A Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (Alap) já tem os vencedores das melhores peças e campanhas de responsabilidade social que receberão troféus no 4º Fórum Mundial de Comunicação Social no próximo dia 21, a partir das 8h30min, no Centro de Eventos da PUC, em Porto Alegre. São 15 vencedoras que vão receber o Troféu Nestor de Paula.
Em Campanha, o Ouro vai para “A Arte abre os Olhos da Cidade” da Dez para a Fundação Bienal do Mercosul; a Prata para “Detritos” da Nova Centro para Ibeasa e o Bronze para “AACD RS 5 anos” da McCann Erikson para AACD.
Em Televisão, o Ouro vai para  “Amigos” da RC para Fundação Mário Penna; a Prata para “Teleton” da Euro RSCG México Beker para Fundación Teleton e o Bronze vai para “Sorteado” da DPZ para Instituto São Paulo Contra a Violência.
Em Jornal, o Ouro vai para “Balões” da agência Quadra para o Jornal A Notícia; a Prata vai para “Careca” da Chama para Apala e o Bronze vai para “Velhinho” da Escala para o Projeto Pescar.
Em Revista, o Ouro para “Bomba” da Agnelo Pacheco para a Rede Brasileira de Combate ao Câncer. A Prata vai para “Túmulo” da Mix para Associação Antialcoólica do Estado de São Paulo; e o Bronze vai para “Comida” da Seres para o Sesc.
Em Mídia Externa, o Ouro para “Dia Nacional de Combate ao Fumo” da Mota para Bandeirante Outdoor; a Prata para “Semana do Meio Ambiente” da Oana para Prefeitura de Manaus e o Bronze para “Cultura e Educação” da Agência Social ESPM para Fábrica da Dança.
Durante o evento também ocorrerão palestras de personalidades da comunicação e do mundo político, como do publicitário e sócio-presidente da DPZ Propaganda, Roberto Duailibi, do sócio da V&S Comunicações, Lula Vieira, o publicitário francês Otto Baumrucker e o presidente internacional da Alap, Pablo Braña.