A Orla Rio, empresa que detém a concessão para exploração comercial de quiosques em toda a orla da cidade do Rio de Janeiro está, pela primeira vez, investindo em uma campanha publicitária para geração de fluxo nos seus quiosques. A campanha será dirigida especificamente para os 64 quiosques que a empresa denomina Área 1, que vai do Leme ao Posto 6 de Copacabana, área em que os quiosques já passaram por reformas e operam dentro do novo modelo que está ainda em implementação nas demais áreas – 2 ( Ipanema e Leblon) e a 4 ( Barra da Tijuca e Recreio).
O vice-presidente da Orla Rio, João Marcello Barreto, diz que a empresa, inspirada pelo modelo de negócios dos shopping centers, posiciona-se como um empreendedor que administra três grandes shoppings com características, e públicos-alvo distintos.
“Criamos um fundo de marketing e promoção , com valor baixo para cada quiosque, mas que, quando somado, gera uma verba que nos possibilita desenvolver e implementar ações de marketing, promoção e comunicação beneficiando a todos”, explica o executivo.
O depto de marketing da Orla Rio, que desde o final do ano passado é dirigido pelo executivo carioca Guilherme Borges, conta com outros três profissionais nas áreas de comunicação, planejamento e trade marketing. A primeira grande ação será realizada nos quiosques de Copacabana e Leme no Dia dos Namorados, a partir de uma parceria com a Chandon: a cada taça ou garrafa da marca consumida no dia 12 de junho , o cliente terá direito a outra. O site da Orla Rio (orlario.com.br/namorados) explica os detalhes da promoção.
“Queremos transformar os quiosques da orla num pólo gastronômico , em mais uma opção de lazer de qualidade para o carioca e para quem está visitando a cidade. Por isso, iremos trabalhar em algumas parcerias e ações até o final do ano, quando teremos o nosso grande evento anual, que é o Reveillon”, diz Borges.
A X-Tudo, agência que atende a conta da Orla Rio desde o ano passado é a responsável pela campanha que será veiculada em jornais, rádio , mídia digital exterior (Tomi) e Internet através das redes sociais.
A criação é de Thiago Martins, Mariana Castro e Vinícius Frazão.