A concorrência aberta pela Caixa Econômica Federal para a definição de suas próximas agências de publicidade, que farão o gerenciamento da verba anual de R$ 500 milhões do banco, recebeu nesta segunda-feira (4) a confirmação da participação de 26 agências. O processo definirá quatro representantes para o atendimento do anunciante, função que atualmente está sob a batuta de Borghi/Lowe, Nova/sb e Fischer & Friends. Em julho, o contrato completa cinco anos (60 meses), prazo máximo de relacionamento até um novo processo licitatório.

Além de Borghi, Nova/sb e Fischer, que confirmaram o interesse de manter o cliente na casa, participam da disputa Agência Casa, Agnelo Pacheco, Arcos Propaganda, Artplan, Bees, Calia|Y2, Casa Brasil, Conceito Comunicação, DM/Blackninja, Engenhonovo, Giovanni+Draftfcb, Grey141, Havas Worldwide, Heads, Leo Burnett Tailor Made, Link/Bagg, Lua Propaganda, Neogama/BBH, Publicis, PPR, Propeg, SLA e White Propaganda.

No último ano, a Caixa teve verba de R$ 400 milhões, ampliando o montante em 25% para o novo contrato. As vencedoras assinarão um contrato de um ano como agências do anunciante, vínculo que poderá ser novamente renovado de forma automática até o prazo máximo de cinco anos — quando obrigatoriamente será necessária uma nova licitação. Não há datas definidas até o momento para a divulgação das notas para as propostas técnicas, primeira e principal etapa do processo. Em seguida acontecerá a abertura das propostas de preço e habilitação.